A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

31/03/2015 11:53

Ponta Porã espera comercializar 20 toneladas de peixe durante Semana Santa

Liana Feitosa

Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, espera comercializar 20 toneladas de peixes durante a Semana Santa. A expectativa é do presidente da Associação dos Piscicultores da cidade, Genildo Rossini.

Veja Mais
Crise passa longe e especializadas em ovos e peixe querem zerar estoque
Festa do Peixe começa amanhã com venda de pescado e shows regionais

Ele disse ao jornal Ponta Porã Informa que espera repetir, nesta 10ª Feira do Peixe, o sucesso da festa realizada com apoio da prefeitura no ano passado.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento do município, André Cardinal, a prefeitura incentiva a produção de peixes no município e ideia é estimular o consumo de peixe não apenas nesta época, mas durante todo o ano.

O incentivo da prefeitura busca atender recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), que orienta consumo de, no mínimo, 12 kg de pescado por ano por pessoa.

Economia - Em relação às vendas, Rossini acredita que o principal fator que explica o aumento da procura por pescados na cidade ocorre é o apoio dado pela Associação de Piscicultores do município, junto com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

“A população está sendo beneficiada com esse apoio do prefeito aos piscicultores com o aumento da produção. É importante ressaltar que são peixes 100% criados em nossa cidade, com qualidade, assessoramento profissional e estudos de viabilidade técnica de nossa região", explica Rossini.

"Isso gera empregos e fomenta nossa economia, não havendo a necessidade de comprar peixe de outros municípios”, completa.

A 10ª Feira do Peixe ficará montada até o dia 18 na Praça Lício Borralho e na Feira do Produtor. Os peixes também serão vendidos no Grande Marambaia, em frente ao Posto São Domingos, na rua 12 de Outubro, Vila Áurea. Também haverá venda ambulante no Jardim Planalto e adjacências.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions