A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

20/08/2016 09:10

Por emprego, fila quilométrica e cinco horas de espera em Campo Grande

Aline dos Santos e Christiane Reis
Fila gigantesca em frente à Uniderp para feira de empregos. (Foto: Fernando Antunes)Fila gigantesca em frente à Uniderp para feira de empregos. (Foto: Fernando Antunes)
Benedito chegou às 3h40 para ser o primeiro da fila (Foto: Fernando Antunes)Benedito chegou às 3h40 para ser o primeiro da fila (Foto: Fernando Antunes)

A busca pelo emprego fez Benedito Alexandre Paes, 57 anos, chegar às 3h40 deste sábado (dia 20) ao portão da Uniderp, na rua Ceará, em Campo Grande. Ele é o primeiro da gigantesca fila que se formou para participar da Feira da Empregabilidade, que oferta 300 vagas de emprego e estágio. “Fiz questão de chegar cedo porque a esperança é a última que morre”, diz Benedito.

Veja Mais
Insegurança no emprego derruba intenção de compra na Capital
Desemprego em MS aumenta, mas amparo da União é cada vez menor

Ele, que é técnico em contabilidade, está desempregado há dois meses. “Meu último emprego foi de motorista e trabalhei por um ano e dois meses”, relata. Casado e com dois filhos ainda crianças, Bendito conta que está disposto a assumir qualquer função. “Acredito que esse tipo de feira ajuda muito as pessoas a conseguirem recolocação”, afirma.

Há quatro meses sem trabalho, o almoxarife Jardson Jairo do Nascimento Samaniego, 22 anos, chegou às 4h e era o terceiro da fila. “A crise afetou a empresa e, como no meu setor tinha duas pessoas, optaram por me desligar porque era mais novo na empresa”, diz.

A feira de empregos começou às 9h e a entrada foi conforme a ordem de chegada. Coordenadora do evento, Hilda Daniela Borges afirma que são 19 empresas presentes no local e mais três enviaram relação de vagas, que ficarão expostas num mural.

“Nosso papel é atingir a comunidade, não só com vaga de emprego. Mas pode sair como microempresário, recebendo informações sobre como usar a habilidade que tem para montar algum negócio”, relata. Auxiliar administrativo, operador de telemarketing e vendedor são algumas das vagas disponíveis.

Insegurança no emprego derruba intenção de compra na Capital
A Intenção de Compras das Famílias campo-grandenses (ICF) no mês de agosto, é a menor dos últimos três meses. A insegurança quanto ao emprego é apont...
Desemprego em MS aumenta, mas amparo da União é cada vez menor
Foram registrados mais de 104 mil demissões em Mato Grosso do Sul, apenas no primeiro trimestre do ano. Consequência do número alto de trabalhadores ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions