ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Práticos atendem beneficiários da Agehab até às 14h a partir de hoje

Mariana Rodrigues | 28/12/2015 08:19
Mutuários que estão em atraso podem renegociar suas dívidas com a Agehab. (Foto: Adriano Hany)
Mutuários que estão em atraso podem renegociar suas dívidas com a Agehab. (Foto: Adriano Hany)

O atendimento nos Práticos para proprietários de casas financiadas pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), que querem renegociar suas dívidas, será das 8h às 14 horas a partir desta segunda-feira (28), esse horário diferenciado será até o dia 30 de dezembro. Nos dias 31 e 1º de janeiro, os Práticos não funcionam e o atendimento volta ao normal no dia 4 de janeiro de 2016.

A renegociação denominada "Morar Legal", foi criada pela administração estadual para reduzir a inadimplência e deve ser solicitada pelo próprio beneficiário ou representante legal por meio de procuração com firma reconhecida.

Após entregue a solicitação de renegociação, a Agehab analisará o requerimento em até 60 dias e entrará em contato com o solicitante para afirmar se o pedido foi aceito ou não e, assim, o processo ser finalizado.

Os beneficiários que estiverem adimplentes, poderão solicitar a quitação do seu saldo devedor, com desconto 20%, para pagamento à vista, depois de transcorrido cinco anos da data constante no termo de recebimento. Quem tiver parcelas em atraso, mas quiser fazer o pagamento da dívida, terá acesso a desconto de 100% dos juros e multas contratuais em todas as prestações atrasadas.

Atendimento - As prestações podem ser negociadas em atraso nos três postos de atendimento "Práticos" de Campo Grande, de segunda a sexta-feira. Os práticos estão localizados na rua Santo Ângelo, 51, bairro Coronel Antonino, em frente ao terminal General Osório.

O Prático Guaicurus fica na avenida Gury Marques, 5111, no bairro Universitário, a 100 metros do terminal Guaicurus. No Aero Rancho, o prático de mesmo nome fica na avenida Marechal Deodoro, 2606, em frente ao terminal de ônibus do bairro.

Moradores de cidades do interior do Estado podem ter acesso a informações pelo telefone 0800-647-3120, ou na prefeitura do município. É na prefeitura que os moradores podem buscar informações e renegociar as dívidas.

Nos siga no Google Notícias