ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Prazo para 29 mil produtores entregarem declaração vai até sexta-feira

Marta Ferreira | 20/05/2014 15:33

Vence na sexta-feira, dia 23 o prazo dado pela Secretaria de Fazenda, na sexta-feira passada, paraa que 29 mil produtores rurais entreguem a DAP (Declaração Anual do Produtor), cujo prazo venceu no dia 30 de abril. A convocação abrange metade da classe, considerando que segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) existem no Estado 60 mil produtores rurais, a convocação publicada hoje abrange quase a metade da classe.

O edital de convocação saiu na sexta-feira passada e considera apenas os dias úteis, portanto começou a valer na segunda-feira. Reportagem anterior informando que o prazo vencia hoje foi corrigida.

Os contribuintes que perderem o prazo, que já foi prorrogado uma vez anteriormente, terão a inscrição estadual cancelada e vão pagar multa. Com a inscrição cancelada, o produtor não pode emitir nem nota fiscal nem a GTA (Guia de Trânsito Animal), impedindo a movimentação de produtos.

O programa para preenchimento e entrega da DAP fica permanentemente disponível no site da Sefaz e a entrega do arquivo referente à DAP ano-base 2013. O programa está disponível aqui

Nos siga no Google Notícias