ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para declaração da Rais termina no dia 28

Redação | 06/03/2008 15:07

Termina no dia 28 o prazo da declaração da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2007.  Desde o dia 16 de janeiro, o programa gerador da declaração da Rais (GDRAIS), que contém o manual explicativo e o layout da declaração, está disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br).

A partir da Rais é possível obter informações sobre o tipo de vínculo, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. A Rais possibilita a obtenção de dados sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.

O número de trabalhadores com direito a receber o Abono Salarial também é calculado pela Rais. Têm direito ao abono os trabalhadores com renda até dois salários mínimos e, para que nenhum deixe de receber, é importante que as empresas façam a declaração dentro do prazo.

Devem declarar obrigariamente todos os estabelecimentos em território nacional: inscritos no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) com ou sem empregados; todos os empregadores, conforme definidos na Consolidação das Leis do Trabalho; pessoas jurídicas de direito privado; empresas individuais, inclusive as que não possuem empregados; cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas; empregadores urbanos pessoas físicas (autônomos ou profissionais liberais); órgãos da administração direta e indireta dos governos federal, estadual ou municipal; condomínios e sociedades civis; empregadores rurais pessoas físicas; e filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas a pessoas jurídicas domiciliadas no exterior.

Mais informações pelo site www.rais.gov.br ou elefone 0800 7282326.

Nos siga no Google Notícias