ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para pagamento da guia do eSocial dos domésticos termina hoje

Renata Volpe Haddad | 06/05/2016 08:15

Empregadores domésticos têm até esta sexta-feira (6) para realizarem o pagamento sem multa do DAE (Documento de Arrecadação do eSocial) referente ao mês de abril.

O vencimento ocorre sempre no dia 7 de cada mês, mas como neste mês a data cai em final de semana o pagamento deve ser antecipado em função do expediente bancário.

Em caso de reajuste do piso salarial estadual, o empregador deve atualizar o salário contratual no cadastro do trabalhador. O empregador deve lançar no campo remuneração da folha de pagamento, a soma do valor das diferenças dos meses anteriores com a remuneração atualizada da competência abril/2016.

Para a emissão da guia unificada, que reúne as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

Atualmente, o eSocial conta com mais de 1,4 milhão de empregadores cadastrados e emite mensalmente mais de 1,2 milhão de guias de pagamentos. Para mais informações é só acessar aqui

Nos siga no Google Notícias