A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

24/07/2015 12:46

Preço cai e vendas de etanol aumentam 58% no 1º semestre deste ano

Caroline Maldonado
Entre junho e julho, preço do etanol teve redução de 9,08% (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)Entre junho e julho, preço do etanol teve redução de 9,08% (Foto: Arquivo/Marcelo Victor)

As vendas de etanol hidratado aumentaram 58,9% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. Em Mato Grosso do Sul, foram vendidos 114 milhões de litros, de janeiro a junho, segundo dados divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Veja Mais
Chuva prejudica cana e moagem é 46,6% menor na 1ª quinzena de junho
Consumo do etanol cresce 81% e procura pela gasolina cai 5% em maio

Com a gasolina vendida pelo preço médio de R$ 3,195, conforme a última pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e o preço médio do etanol em R$ 2,202, o combustível é vantajoso por custar 68,9% do valor da gasolina. É economia para o consumidor, quando esse percentual não ultrapassa os 70%.

Entre junho e julho, o preço do etanol teve redução de 9,08%. Só no mês de junho deste ano, o consumo de etanol subiu 81,7%, 17,94 milhões de litros, enquanto as vendas de gasolina caíram 4%.

Além de representar economia para os consumidores, o etanol é sinônimo de benefício comum a todos os sul-mato-grossenses, na avaliação do presidente da Biosul, Roberto Holanda. “O consumidor é atento, pesquisa e opta pelo combustível que será mais vantajoso economicamente na hora de abastecer. Ao escolher o etanol ele não só economiza como contribui para a geração de empregos e a preservação do meio ambiente”, comentou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions