ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Procon compara preços de cursos de ensino superior nas universidades de MS

Ana Maria Assis | 10/01/2011 09:59

O resultado da pesquisa de preços de mensalidades de universidades do estado foi divulgado pelo Procon/MS. O órgão realizou a pesquisa de preços considerando cinco estabelecimentos de ensino superiorde Campo Grande e oito do interior. O levantamento considerou 37 cursos de graduação em oito municípios. A pesquisa apontou redução de 1,74% nos preços dos cursos no interior e um aumento de 11,74% na Capital.

A menor mensalidade da Capital é dos cursos de Secretariado Executivo Bilingue e Biblioteconomia da Funlec, enquanto que a mais cara é do curso de fisioterapia na faculdade FCG. No interior a mensalidade mais baixa, no valor de R$ 295,00, é para o ano inicial dos cursos de Geografia, História e Letras da Faculdade de Ponta Porã (FAP), já o mais caro é Medicina Veterinária na faculdade Anhanguera de Dourados. Os cursos de Medicina e Odontologia não foram avaliados em nenhuma das cidades.

A pesquisa não leva em conta qualidade de ensino, apenas avalia os preços. A intenção é que a pesquisa sirva de referência para as definições de valores para o programa de incentivo educacional do governo do Estado Vale-Universidade, coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), mas outros estudantes também podem usar como base para avaliar quanto estão pagando pelos estudos.

A pesquisa está disponível nos links:

http://www.procon.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=75736

http://www.procon.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=75737

Nos siga no Google Notícias