ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeito de Maracaju leva prêmio por empreendedorismo em MS

Bruno Chaves | 16/05/2014 14:55
Prêmio foi entregue nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sebrae)
Prêmio foi entregue nesta quinta-feira, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Sebrae)

Por desenvolver ações que estimulam o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios locais, o prefeito Maurílio Azambuja (PMDB),  de Maracaju, município de forte cunho agrícola, localizado a 160 quilômetros de Campo Grande, ganhou, nesta sexta-feira (16), o reconhecimento máximo do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande e contou com a participação de 24 municípios sul-mato-grossenses, que, juntos, inscreveram 31 projetos que beneficiam as micro e pequenas empresas locais. Conforme o Sebrae, o número de cidades participantes cresceu 40% quando comparado a edição anterior do prêmio, realizada em 2012.

“O Sebrae tem esse prêmio para reconhecer as boas práticas da gestão pública que formam um ambiente favorável para o desenvolvimento do pequeno negócio. Com isso, do Sebrae quer dar visibilidade aos prefeitos que vão fazer parte de um prêmio nacional, já que os eleitos aqui vão concorrer a prêmios nacionalmente”, explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Vencedores –
O prêmio máximo, na categoria de “Melhor Projeto”, ficou com chefe do Executivo de Maracaju; Eder Lima,, de Ivinhema, ganhou no quesito “Compras Governamentais”; José Robson de Almeida, de Aparecida do Taboado, foi agraciado no tema “Desburocratização”; Ricardo Neto, de Itaquiraí, venceu na categoria “Pequenos Negócios do Campo”; Luiz Felipe Magalhães, de Chapadão do Sul em “Lei Geral Implementada”; e Paulo Duarte, de Corumbá, em “Novos Projetos”.

O projeto denominado de “Simpaf – Fortalecimento da agricultura familiar através da certificação de qualidade” foi inscrito no concurso pelo prefeito de Maracaju e ganhou o prêmio máximo do evento. Para Azambuja, a vitória é de uma extrema grandeza e mostra que as ações do município estão voltadas ao apoio ao pequeno empresário.

“Com isso, vemos que o pequeno, médio e microempresário pode trabalhar tranquilo e sem burocracia, vendendo seu produto no mercado local. É uma vitória não só do prefeito, mas de uma equipe e de uma cidade”, afirmou.

O prefeito Paulo Duarte, vencedor na categoria “Novos Projetos”, com a iniciativa denominada “Corumbá Legal – Desburocratização”, revelou que a conquista é a valorização de um trabalho da prefeitura em parceria com o Sebrae e outras instituições.

“Queremos criar um ambiente favorável para que os investimentos aconteçam na nossa cidade”, disse.

Nos siga no Google Notícias