ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeito diz que presidente da JBS vem a MS anunciar expansão da Seara

No lançamento da programação de Natal, Murilo disse que investimento será anunciado pelo presidente da JBS, Wesley Batista, no dia 1º de dezembro

Helio de Freitas, de Dourados | 20/11/2015 14:36
Unidade da Seara em Dourados vai ser ampliada (Foto: Divulgação)
Unidade da Seara em Dourados vai ser ampliada (Foto: Divulgação)

A unidade da Seara em Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai ser ampliada, com um investimento bilionário para duplicar a capacidade de produção de alimentos industrializados. Nesta sexta-feira, no lançamento da programação de Nata Dourados Brilha, o prefeito Murilo Zauith (PSB) anunciou que o presidente do grupo JBS, Wesley Batista, estará na cidade no dia 1º de dezembro para anunciar os investimentos.

Segundo ele, Batista vem à cidade a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para anunciar a nova planta da empresa. “O maior projeto da Seara no país hoje é em Dourados”, disse Murilo. Ainda não há mais detalhes sobre a expansão. O valor do investimento também não foi anunciado ainda.

Programação de Natal – Pelo quarto ano consecutivo, a prefeitura, com apoio de empresários locais, vai organizar a programação de Natal Dourados Brilha, que inclui decoração da área central – instalação de luzes e peças decorativas já começou – apresentações artísticas e culturais na concha acústica da Praça Antonio João, Casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo.

Neste ano a programação faz homenagem aos 80 anos do município, comemorados em 20 de dezembro.

Organizadora da programação, a primeira-dama Cecília Zauith, disse que mais uma vez os empresários contribuíram financeiramente para a campanha, apesar do momento de crise do país. Trabalhando desde junho, ela disse que tinha a preocupação de não conseguir apoio, “já que a gente liga a televisão e é só crise, só ouve notícia ruim”.

“A gente ficou preocupada porque isso é uma coisa que contamina as pessoas, ouvir só em crise. Mas, nós sabemos que Dourados vive um momento diferente, que não vive essa crise que a TV fala todo dia. Nós fomos até os empresários e constatamos isso, que Dourados vive sim um momento diferente, porque todos foram parceiros”, disse ela, no lançamento da programação, no auditório da prefeitura.

Durante a cerimônia foi lançado o site do projeto “Dourados 80 Anos – Eu conto essa história”, que tem vídeos, textos e fotos de pioneiros contando fatos históricos da cidade.

Campanha de Natal Dourados Brilha foi lançada nesta sexta (Foto: Eliel Oliveira)
Campanha de Natal Dourados Brilha foi lançada nesta sexta (Foto: Eliel Oliveira)
Nos siga no Google Notícias