ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeito empossa conselheiros e diz que desenvolvimento será retomado

Caroline Maldonado | 25/06/2014 16:39
Prefeito destacou a importância de trazer para campo Grande indústrias que priorizem a sustentabilidade (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito destacou a importância de trazer para campo Grande indústrias que priorizem a sustentabilidade (Foto: Marcos Ermínio)

Foram empossados, nessa tarde, os novos sete conselheiros governamentais do Condecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico). O conselho tem ainda outros sete conselheiros não-governamentais, que participam das decisões quanto a instalação e permanência de indústrias em Campo Grande.

Durante a posse, no Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), o prefeito Gilmar Olarte (PP), ressaltou que a posse desses conselheiros ajuda a retomar o crescimento de Campo Grande. “O trabalho do Codecon é importante, principalmente, na área de empresários que querem industrializar ou comercializar produtos e empresários que já estão na cidade e querem dobrar a produtividade e a oferta de emprego e renda para nossa população”, afirmou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Edil Albuquerque, presidente do Codecon, instituições que não são governamentais também podem decidir sobre a captação de recursos de entidades que queiram investir na cidade. Edil lembrou que a lei do Codecon faculta essa participação que é composta de pessoas que emitem relatórios e decidem sobre o destino das industrias de Campo Grande.

“O conselho conta com a participação de organizações, como a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), que podem participar das deliberações como a captação de recursos de entidades, que queiram investir na cidade”, destacou.

Tomaram posse da Secretaria de Governo, Leonardo Pereira Gomes Kling, da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, André Luiz Scaff, da Secretaria Municipal da Receita, Ronney Moreira, da Procuradoria Geral do Município, Kátia Silene Sarturi, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Edil Afonso Albuquerque, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Waldinei Costa de Souza e da Fundação Social do Trabalho, Jonathas de Camargo.

Das entidades privadas permanecem os conselheiros da Fiems, José Francisco Veloso, da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, do Sebrae, Márcia Gonzaga Rocha, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Campo Grande, Catiane Arce Ramires, do Sindicato do Comércio, Idelmar da Motta Lima, do Sintramm, José Lucas da Silva, e do Sindicado Rural de Campo Grande, Oscar Augusto Vianna Sutuhrk e suplente Thiago Arantes.

Nos siga no Google Notícias