A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

21/10/2014 10:21

Prefeito nega tarifaço e garante reajuste médio de 13% no IPTU

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Olarte garante que não vai aplicar tarifaço no aumento do IPTU (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)Olarte garante que não vai aplicar tarifaço no aumento do IPTU (Foto: Kleber Clajus/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse, hoje, que trabalha com reajuste médio de 13% para a tarifa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Na semana passada, a equipe responsável por elaborar o aumento afirmou que o aumento seria de 23% e ontem, durante reunião com vereadores, disseram que o ideal é 32% de reajuste.

Veja Mais
Reajuste "ideal" do IPTU é de 32% e índice menor não tem consenso
Prefeito define hoje com vereadores percentual de reajuste do IPTU

Hoje, Olarte afirmou que os estudos foram feitos e que, na maior parte da cidade, o aumento necessário é de 10%, mas as oscilações chegam a 23%. "Ainda está em discussão e vamos voltar a levar para a câmara, mas a média é de 13%", disse.

Na manhã de ontem o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff, apresentou aos vereadores a proposta de reajuste do IPTU e disse que o ideal para recuperar o que está defasado de anos é aumento de 32%. “É todo um trabalho que nós vamos refazer e tão logo reunir com os vereadores, na próxima quinta-feira (30), para chegar a um denominador comum”, ressaltou Scaff.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) havia sugerido reajuste de 23%, mas os vereadores consideram o percentual muito elevado no imposto, que representa a segunda maior fonte de receita do município. Outro mudança deste ano é que a prefeitura pretende antecipar o pagamento do IPTU para janeiro de 2015, com o intuito de fechar o ano com as contas controladas.




13% ...? é uma loucura. A inflação foi de 6,75% , eu não tive aumento salarial em 2014 e o Prefeito quer aumentar o IPTU em 13%?
Serei mais um inadimplente a espera do REFIS em 2015. Não pago ! É um absurdo!
 
henrique luiz mayer nunes em 21/10/2014 12:08:50
Temos que ficar de olho. Ano passado anunciaram reajuste de em media 5,92 porcent (igual a inflação) mas o nosso IPTU aumentou 36% (e sem nenhuma melhoria na casa nem no bairro), conheço ninguem que tive aumento menor que 10%, e MPE, OAB e Defensoria Publica entraram com ações contra a Prefeitura. Mais um aumento destes é inaceitável.
 
Marc em 21/10/2014 11:16:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions