ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Prefeitura amplia isenção de taxas, mas muda regras para o IPTU

Priscilla Peres | 12/01/2015 16:13

A prefeitura de Campo Grande isentou alguns segmentos do pagamento de Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento de empreendimentos e mudou as regras para a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para alguns casos.

A Lei complementar n° 254 de 5 de janeiro de 2015, publicada no Diário Oficial de hoje alterou dispositivos da Lei n° 17 de 24 de dezembro de 1997 que prevê a isenção da da Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento.

A partir de agora, além de profissionais autônomos, os partidos políticos, entidades sindicais e as instituições ou organizações filosóficas, filantrópicas e religiosas, as associações civis sem fins lucrativos, pessoa física permissionária e auxiliar de taxista, mototaxista e motoentregador e MEI (Micro Empreendedor Individual) estão isentos.

Na mesma lei publicada hoje, altera a Lei Complementar n° 250 de 14 de novembro de 2014, que dispõe sobre a isenção de IPTU. Não será concedida isenção ao imóvel que possuir edificação que não esteja cadastrada perante o cadastro fiscal imobiliário do município, ou quando a inscrição municipal constar como territorial.

A lei considera mais de uma propriedade, o imóvel predial ou territorial, que possua matricula distinta localizada em outro lote. A isenção do IPTU pode ser extensiva ao deficiente titular do Benefício de Prestação Continuada e o portador da Síndrome da Talidomida que receber Pensão Especial Vitalícia, desde que comprovado o preenchimento dos requisitos para a concessão da isenção à época dos respectivos lançamentos.

A prefeitura deu prazo de 30 dias para regulamentar a execução fiel a lei publicada hoje.

Nos siga no Google Notícias