ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Prefeitura avalia na próxima semana ações contra a crise

Redação | 18/03/2009 11:35

Representantes da Prefeitura de Campo Grande devem se reunir na semana que vem com a Comissão Especial de Monitoramento de Crises da Câmara Municipal para definir a necessidade de novas ações e avaliar as medidas já tomadas para contenção de gastos diante dos problemas econômicos.

Na noite de ontem, o prefeito Nelsinho Trad reuniu os 21 vereadores para detalhar quais os impactos para o Município depois da queda na arrecadação, causada pela crise mundial e pediu colaboração do legislativo municipal.

O prefeito anunciou um mapeamento que começa a ser feito na cidade para estabelecer o que será priorizado para reverter a situação. Uma das ações seria o início das ordens de serviço das obras cujos recursos são provenientes do BID, Fonplata e PAC, além do projeto Orla Morena e o Saneamento para Todos.

A reunião aconteceu com portas fechadas, com participação do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico de Ciências e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque, o secretário de governo Rodrigo de Paula Aquino, Secretário de Planejamento, Finanças e Controle Paulo Sérgio Nahas.

Do presidente da Câmara, Nelsinho recebeu o compromisso de colaboração. "O prefeito nos apresentou números preocupantes e os vereadores estarão empenhados em ajudar o executivo neste momento", disse Paulo Siufi.

Nos siga no Google Notícias