A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

28/04/2015 17:19

Prefeitura da Capital também reduz em 30% gratificações de comissionados

Priscilla Peres
De acordo com o prefeito, cortes são necessários para garantir pagamentos. (Foto: Marcelo Calazans)De acordo com o prefeito, cortes são necessários para garantir pagamentos. (Foto: Marcelo Calazans)

A partir do dia 1° de maio todos os servidores comissionados da prefeitura de Campo Grande vão receber 30% a menos em suas comissões. A decisão que já vinha sido comentada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) como necessária, foi oficializada hoje por meio de decreto no Diário Oficial.

Veja Mais
Depois dos médicos, prefeito prevê corte nas horas extras de professores
Prefeito promete retomar pagamento de gratificações em até 90 dias

Segundo o decreto nº 12.612, o percentual de gratificação de todos os servidores que possuem cargos em comissão e função de confiança, será reduzido em 30%, no mínimo. Isso inclui secretários municipais, superintendentes e assessores da administração.

A decisão ainda afirma que se faz necessária para manter em dia os compromissos financeiros da prefeitura, e que há necessidade de adequar e sistematizar as ações relativas a gestão fiscal do município. O decreto entra em vigor em 1° de maio, próxima sexta-feira.

Desde o início do ano, Olarte tem tomado medidas para economizar e com isso garantir o pagamento da folha de pagamento. A perspectiva é de que a prefeitura tenha que economizar R$ 3 milhões por mês para manter a saúde financeira até o fim do ano.

A prefeitura ainda adere os cortes que estão sendo feitos, a queda na arrecadação e repasses federais. Hoje, Olarte afirmou que as economias são necessárias e que sabe que servidores estão descontentes. "É preferível ter esses ajustes agora do que ficar sem salário ou receber atrasado".




E o salário dele vai diminuir quantos porcentos??? porque da ultima vez foi falado que ia aumentar 26% o salário do Prefeito.

 
M em 28/04/2015 23:06:40
ESSE PREFEITO TA DOIDO,TIRANDO DE QUEM TRABALHA
 
MARCELO em 28/04/2015 19:39:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions