ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prefeitura dará isenções para projeto Minha Casa

Redação | 19/06/2009 12:35

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), anunciou, durante a abertura da 6ª Feira de Imóveis, ontem à noite, a isenção fiscal para as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Ele disse que os mutuários com renda de até três salários mínimos ficarão isentos do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), de ISS (Imposto Sobre Serviço), ITBI (Imposto de Transmissão de Bem Imóvel), taxa de alvará e até do habite-se.

Além disto, a prefeitura concederá redução de 50% para as famílias com renda mensal de até 6 salários mínimos por mês. "Com certeza demonstra que somos parceiros do programa e dar nossa parcela de contribuição carreia mais recursos para a cidade", afirmou, na presença da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Ela destacou que existem 28 mil casas sendo construídas em Mato Grosso do Sul. Maria Fernanda ainda destacou que o Estado é campeão no desempenho de execução das obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Mattos, afirmou que a meta do programa é construir 3 mil unidades neste ano só na Capital.

Nos siga no Google Notícias