ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura de Dourados vai regularizar agrovila no distrito de Vila Formosa

Edmir Conceição | 30/11/2011 15:14
Prefeito participa de evento no Sebrae para entrega de certificados a produtos orgânicos. (Foto: A. Frota
Prefeito participa de evento no Sebrae para entrega de certificados a produtos orgânicos. (Foto: A. Frota

A agrovila no distrito de Formosa terão seus lotes regularizados logo, confirmou o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), ao participar na manhã desta terça-feira da certificação de produtores de orgânicos, no Sebrae. Na segunda-feira a Câmara aprovou o projeto de regularização da área em primeiro turno de discussão.

Os produtores aguardam a regularização dos lotes pelo há pelo menos 14 anos. Devido à irregularidade dos imóveis, eles enfrentam várias dificuldades, até mesmo para obter recursos para investimentos e outras demandas. "Com a legalização, os produtores poderão refazer seus projetos para o futuro e trabalhar com maior tranquilidade e segurança", diz o prefeito.

O prefeito falou ainda a respeito do trabalho de sua equipe em torno da legalização de produtos da agricultura familiar. Ele ressaltou que, através de parceria com o Sebrae, vai realizar uma campanha de orientação para as pessoas dessa atividade, para que possam ter o certificado de qualidade e trabalhar sem qualquer tipo de aborrecimento e dentro da legalidade.

Ainda no evento, Murilo parabenizou o Sebrae pela iniciativa e os produtores pela conquista. Ele afirmou que a prefeitura tem trabalhado para dar suporte a esse setor. A busca agora é pela garantia da comercialização, segundo o prefeito, ressaltando que o município tem alimento de qualidade e não precisa trazer de outros estados.

Nos siga no Google Notícias