ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Prefeitura encerra amanhã mutirão para pagamento de dívidas na Justiça

Caroline Maldonado | 09/09/2015 07:22
Ação foi proposta por Tribunal de Justiça para diminuir número de processos (Foto: Marcos Ermínio)
Ação foi proposta por Tribunal de Justiça para diminuir número de processos (Foto: Marcos Ermínio)

Termina amanhã (10) o Mutirão da Conciliação, que oferece descontos em juros para contribuintes inadimplentes de Campo Grande. Além de negociar dívidas atrasadas, é possível renegociar e também obter descontos em pagamentos de multas.

A prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 16 milhões com a ação proposta pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça). Até a semana passada já foram arrecadados R$ 6 milhões. O objetivo é diminuir o número de processos judiciais.

O atendimento é das 8h às 16h, sem intervalo de almoço, de segunda a sexta-feira, na Central de Arrecadação, na Rua Arthur Jorge, nº 500, antigo plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.

Vantagens - Quem tem dívidas originais, ou seja, que nunca foram negociados recebe 60% de desconto na atualização e 90% de desconto nos juros de mora, se pagar à vista. Para o parcelamento em 5 vezes, o desconto na atualização é de 50% e nos juros de 80%. Já quem prefere pagar em 12 vezes, ganha 40% de desconto na atualização e 60% nos juros.

Aqueles que já negociaram a dívida antes, recebem 100% de desconto dos juros de financiamento e nos juros de mora, além de 45% no saldo remanescente. Se a preferência for pelo parcelamento em 5 vezes, o desconto é de 100% dos juros de financiamento e 80% nos juros, além de 35% de desconto do saldo remanescente.

Para dívidas parceladas em 12 vezes, o contribuinte tem 100% de desconto nos juros de financiamento, 70% de desconto dos juros de mora e 25% no saldo remanescente.

Além disso, é possível pagar multas de infração. Quem quer pagar à vista recebe 80% de desconto do valor total da dívida calculada. Já quem prefere parcelar em 5 vezes, tem 70% de desconto. Se o parcelamento for em 12 vezes, o desconto é de 50%.

Nos siga no Google Notícias