ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prefeitura negocia instalação de fábrica de carros elétricos na Capital

Nyelder Rodrigues | 18/10/2017 22:31
Equipe da prefeitura reunida com empresários para avaliar a instalação da empresa na cidade (Foto: Divulgação/PMCG)
Equipe da prefeitura reunida com empresários para avaliar a instalação da empresa na cidade (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e membros da equipe administrativa do município receberam na tarde desta quarta-feira (18) empresários do grupo Inova Brasil para discutir uma possível instalação de uma fábrica de carros elétricos em Campo Grande. O encontro aconteceu na Paço Municipal, a pedido do deputado estadual Paulo Corrêa (PR).

O Inova Brasil tem como parceiros a empresa de tecnologia Imefy, que atua na indústria de equipamentos elétricos, e a Brave (Brasil Veículos Elétricos). Um dos pontos fortes de Campo Grande é estar na rota biocênica, que deve ser implantada nos próximos anos, ligando a Capital aos portos do norte do Chile, no oceano Pacífico.

De acordo com os empresários, que têm negócios em toda a América Latina, eles se interessaram em vir para Campo Grande e não para outros municípios devido a forma que a cidade vem atuando quanto aos projetos de inovação tecnológica.

"Por causa da força política, empresarial e industrial que tem se mostrado arrojada em projetos de inovação tecnológica, energias renováveis de sustentabilidade, demonstrando grande esforço em desenvolver novos polos industriais", frisa o engenheiro de produtos da Brave, Neriberto Pamplona.

Outro ponto destacado por Pamplona foi o apoio dado para a geração fotovoltaica em Mato Grosso do Sul, além da boa articulação entre o Poder Público e setor industrial.

"Para concretizar a implantação, o pedido de instalação da fábrica deve passar pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico [Codecon] e posteriormente pela Câmara Municipal", explica Marquinhos Trad.

Já o adjunto da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Fernando Pontalti, ressalta que a Capital terá um porto seco e, com a concretização da rota biocênica, se tornara ainda mais atrativa.

Nos siga no Google Notícias