ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura paga 3 salários e economia terá R$ 180 milhões em dezembro

Fabiano Arruda | 26/11/2012 09:05
Comércio já espera aquecimento nas vendas com o pagamento dos salários aos servidores públicos municipais. (Foto: arquivo)
Comércio já espera aquecimento nas vendas com o pagamento dos salários aos servidores públicos municipais. (Foto: arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande vai pagar os salários de novembro, dezembro e o 13º no mês que vem aos 19.071 servidores públicos municipais, entre convocados, contratados, servidores estatutários e cargos comissionados. Ao todo, a injeção será de R$ 180 milhões na economia da Capital no final do ano.

A informação é do prefeito Nelson trad Filho (PMDB). “Vamos pagar as três folhas, para que os servidores possam comemorar o fim de ano com seus entes queridos, comprando presentes, festejando ou até mesmo quitando suas dívidas, para entrar no novo ano com o pé direito”.

O chefe do Executivo Municipal destaca o cumprimento dos compromissos mesmo diante da crise financeira que atingiu os municípios ao longo do ano por conta da redução nos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Segundo Trad, a Prefeitura será entregue com “contas pagas e dinheiro em caixa”. “Termino o mandato com a certeza do dever cumprido”, pontuou.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Paulo Sérgio Nahas, informou que o salário
referente a novembro deve ser pago até o dia 3, enquanto o 13º salário sair até dia 17. Já a folha de dezembro deve ser paga entre os dias 20 e 26 do mês que vem.

A confirmação do pagamento dos três salários no mês que vem já animou o setor do comércio em Campo Grande, que espera aquecer as vendas. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninari, a previsão é que o aumento das vendas no setor ultrapasse os 7,75% neste ano, índice previsto inicialmente.

Nos siga no Google Notícias