ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura vai melhorar infraestrutura de bairros no entorno de shopping

Liana Feitosa | 20/08/2014 09:36
Seintrha prevê início de recapeamento da Av. Cônsul Assaf Trad em janeiro. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)
Seintrha prevê início de recapeamento da Av. Cônsul Assaf Trad em janeiro. (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)

O entorno do shopping Bosque dos Ipês, na avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, vai passar por melhorias nos próximos meses, muitas delas esperadas antes mesmo da construção do empreendimento, que completou um ano de inauguração no dia 16 de agosto. A previsão dada pela Prefeitura é de investimentos próximos de R$ 20 milhões só para a região do Nova Lima, bairro ao lado do centro comercial.

De acordo com o engenheiro Auro Simões, fiscal de obras da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), um dos lugares que já passa por obras é a região do Complexo Segredo, que é banhado pelo córrego de mesmo nome. "Aquele é um lugar de difícil execução de serviço devido ao terreno altamente arenoso, o que torna o trabalho um pouco mais detalhado e demorado", conta. No projeto está inclusa a construção de uma marginal que contornará o córrego a partir de sua nascente.

Corredor para ônibus - O orçamento prevê ainda investimentos na avenida Cônsul Assaf Trad. Além de recapeamento, a via receberá um corredor de uso exclusivo para ônibus, garante o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz.

De acordo com Ferraz, o contrato já está assinado, mas ainda existem detalhes técnicos a serem finalizados. Por isso, a expectativa é que as obras comecem em janeiro graças a investimentos do programa Mobilidade Urbana.

O benefício terá como ponto de partida a rua Bahia, no trecho a partir da avenida Afonso Pena e seguirá até a avenida Coronel Antonino. O corredor continuará até a Assaf Trad, na altura da rotatória localizada do Shopping Bosque dos Ipês. O corredor contornará a rotatória e seguirá no sentido contrário da Assaf, descendo a via até a rua Arthur Jorge e finalizando o percurso na Avenida Mato Grosso.

Outras obras - O bairro Taquaral Bosque, também na região,  também passa por serviços de drenagem e asfalto desde o ano passado. As obras são financiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, e são parte de um investimento total de cerca de R$ 10 milhões que prevê até construção de uma praça.

Segundo o fiscal Auro Simões, apesar de a obra no Taquaral estar paralisada, já conta com quase 50% de conclusão. "Precisamos parar para fazer uma readequação da planilha do projeto. Por isso, devido a questões burocráticas e de liberação, estamos aguardando para retomar a obra. Apesar disso, praticamente todo o bairro vai ser beneficiado", garante.

Nos siga no Google Notícias