ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Prefeitura procura banco para administrar a folha de pagamento

Priscilla Peres | 19/11/2014 17:46
Prefeitura diz estar aberta a negociações com instituições bancárias. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeitura diz estar aberta a negociações com instituições bancárias. (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura está em busca de uma instituição financeira para administrar a folha de pagamento de Campo Grande. No início do mês, o prefeito Gilmar Olarte (PP) anunciou que estava negociando com o Banco do Brasil, mas agora está aberto a propostas de outros bancos.

No início de novembro, Olarte disse que a negociação já estava adiantada e seria concretizada em breve. Para isso, receberia o montante de R$ 50 milhões do banco de forma antecipada, dinheiro que usaria para custear despesas como o reajuste de 8,46% no salário dos professores.

Hoje, o secretário municipal de Finanças, André Scaff disse que "ainda não tem nada decidido" e que a prefeitura "está aberta para propostas de cada banco". "Tudo está sendo conversado", afirma ele.

O governo do Estado, Forças Armadas e Governo Federal já fazem o pagamento de seus funcionários pelo Banco do Brasil. Inclusive, o governo do Estado mudou o pagamento da folha para o banco público em 1998 e deste então tem prorrogado o prazo, sendo a última prorrogação há cinco anos.

Nos siga no Google Notícias