ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Premiação reconhece excelência em gestão de negócios do Estado

Liana Feitosa e Priscilla Peres | 02/12/2014 21:05
Premiação homenageou empreendedores do Estado. (Foto: Alcides Neto)
Premiação homenageou empreendedores do Estado. (Foto: Alcides Neto)

Dezessete empresas do Estado serão premiadas na noite de hoje (02) durante cerimônia do MS Competitivo (Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo). A solenidade, que começou por volta das 20h, é organizada em reconhecimento pela excelência de gestão de empreendimentos públicos e privados.

Ao todo, são três condecorações: MPE Brasil (Prêmio de Competitividade Para Micro e Pequenas Empresas), Prêmio Mulher de Negócios, oferecido pelo Sebrae, e PQG/MS (Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul) , ofertado pela Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

A analisa técnica do Sebrae, Maria de Lurdes Ortiz, gestora dos prêmios do Sebrae, acredita que o Mulher de Negócios é uma ótima forma de incentivo ao empreendedorismo. "É também uma forma de reconhecimento à história dessas mulheres", afirma.

Analisa técnica do Sebrae acredita que Prêmio Mulher de Negócios é forma de incentivo ao empreendedorismo. (Foto: Alcides Neto)
Analisa técnica do Sebrae acredita que Prêmio Mulher de Negócios é forma de incentivo ao empreendedorismo. (Foto: Alcides Neto)

Isso porque a homenagem leva em consideração a história de vitórias e o posicionamento da empresa, gerida por mãos femininas, no mercado. "Uma das principais qualidades avaliadas para este prêmio é a inovação", completa.

Já o prêmio MPE avalia a qualidade de gestão da empresa com base em critérios de excelência, o que engloba quesitos como cuidado e preservação do meio ambiente, inovação e criatividade.

Perfil - Para concorrer ao prêmio, os candidatos preenchem regulamento e, em contrapartida, recebem análise feita pelo Sebrae acerca da empresa, uma espécie de dossiê que avalia como está a empresa, no que ela está acertando e em quais quesitos pode melhorar.

Para presidente da Fecomércio, prêmio reconhece o esforço empreendido pelos empresários. (Foto: Alcides Neto)
Para presidente da Fecomércio, prêmio reconhece o esforço empreendido pelos empresários. (Foto: Alcides Neto)

Participam da disputa empresas abertas até 30 de março de 2013, ou seja, os negócios precisam ter pelo menos um ano de atividade e o faturamento delas não podem ultrapassar R$ 36 milhões ao ano, além de estar em dia com todas as obrigações fiscais.

Para Edson Araújo, presidente da Fecomércio, o prêmio reconhece o esforço empreendido pelos empresários. "O prêmio nada mais é do que um incentivo e um reconhecimento do que as empresas fizeram ao longo do ano. Com isso, elas se tornam mais produtivas e competitivas, oferecendo vantagens ao consumidor, que acesso a um produto melhor e a atendimento de qualidade", analisa.

"Já que as empresas buscam a excelência, quem ganha é ela própria, já que se torna lucrativa", completa. O prêmio existe há 12 anos, mas há três é entregue pela Fecomércio.

Nos siga no Google Notícias