ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Longen vai à 21ª Super Amas e pede Simples estadual igual ao nacional

Edmir Conceição* | 18/10/2011 21:18

O presidente da Fiems levou o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para conhecer o estande do Sesi e Senai no evento

Segio Longen mostra estande do Sistema Fiems em evento do setor supermercadista em Dourados ao prefeito Murilo Zauith.
Segio Longen mostra estande do Sistema Fiems em evento do setor supermercadista em Dourados ao prefeito Murilo Zauith.

Durante pronunciamento na abertura da 21ª Super Amas (Convenção e Exposição Sul-Mato-Grossense de Supermercadistas e Fornecedores), em Dourados, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, revelou que aguarda a decisão do governador André Puccinelli para igualar o teto do Simples estadual ao nacional que é de R$ 3,6 milhões. Atualmente, o teto do Simples no Estado é de R$ 1,8 milhão. “Esta é uma medida estratégica para projetar o desenvolvimento do Estado”, sentenciou.

Empresário do segmento de alimentos, o presidente da Fiems destacou a importância da Super Amas para as indústrias estaduais. “É um evento que permite o intercâmbio entre os integrantes da cadeia supermercadista e promove incremento de relacionamento e vendas”, argumentou. Para o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, o Estado ganha em ampliação das oportunidades para os empresários porque o Super Amas serve para reinventar e empreender novos projetos.

“É um evento que evidencia a maior oferta de empregos do setor, além de geração de renda e desenvolvimento econômico”, pontuou Edison Araújo. Já o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, apontou a 21ª Super Amas como um passo decisivo na direção de recuperar a credibilidade do setor econômico do município. “Estamos trabalhando forte para retomar o desenvolvimento ordenado, com austeridade e investimentos nas áreas que mais demandam”, lembrou.

(*) Com informações do Núcleo de Comunicação do Sistema Fiems

Nos siga no Google Notícias