ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Presidente da Vale não crê em novos aumentos de preço do minério de ferro

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 02/06/2011 20:31

O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, disse hoje (2) que o preço do minério de ferro ficará estabilizado ao longo do próximo trimestre. "Não haverá nem aumento nem descréscimo no preço. O próximo trimestre está assegurado". Indagado sobre novas áreas de interesse da Vale, ele disse que a empresa está fazendo análises no Triângulo Mineiro. "A nossa área de exploração mineral está fazendo todas as análises para que a gente possa ter uma avaliação sobre as reservas que temos na região do Trângulo Mineiro".

Murilo Ferreira reuniu-se com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), e outros deputados petistas para conversar sobre as atividades da empresa. "Viemos fazer a visita porque a Vale sempre precisa manter diálogo franco, aberto e construtivo com todos os Poderes do país." Ele informou que falou sobre os negócios da mineradora no exterior, a importãncia da Vale no setor de mineração e onde ela está crescendo. Mas não fez nenhum comentário sobre o novo marco regulatório do setor de mineração que o governo deve encaminhar ao Congresso.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que participou da reunião, disse que o presidente da Vale informou que a empresa irá construir duas usinas siderúrgicas, uma no Nordeste e a outra na Região Norte.

Nos siga no Google Notícias