A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

06/02/2015 10:03

Presidente do Banco do Brasil vai assumir vaga de Graça na Petrobras

Edivaldo Bitencourt
Bendine deixa o Banco do Brasil para comandar a Petrobras (Foto: Arquivo/Agência Brasil)Bendine deixa o Banco do Brasil para comandar a Petrobras (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O novo presidente da Petrobras será o atual dirigente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Ele foi confirmado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no lugar de Graça Foster, que renunciou à presidência da Petrobras.

Veja Mais
Após reunião com Azambuja, diretores da Petrobras renunciam
Petrobras: Graça Foster e cinco diretores renunciam ao cargo

Bendine está na presidência do Banco do Brasil desde 8 de abril de 2009 e foi escolhido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a instituição no lugar de Antônio Francisco de Lima.

O mercado não reagiu bem a indicação e as ações da Petrobras caem 4,1%. Ele é ligado ao ex-presidente do PT, Ricardo Benzoine, e funcionário de carreira do BB. Na época, quando foi indicado para assumir o Banco do Brasil, as ações da instituição também caíram 8,15%.

Ele assume com total liberdade para formar equipe e indicar os diretores que renunciaram aos mandatos junto com Graça Foster.

Dilma aceitou o pedido de demissão de Graça Foster na terça-feira, após participar da inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (MS). Ela se reuniu com a dirigente, que foi a primeira mulher a comandar a estatal petrolífera, e ficou acertado a renúncia da atual diretoria.

A Petrobras é alvo de investigação da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal no Paraná.

Após duas quedas seguidas, dólar tem alta de 1,05% e fecha a R$ 3,25
Cotado a R$ 3,256 na venda, após dois dias seguidos de baixa, o dólar comercial fechou esta quinta-feira (29) com alta de 1,05%. Com isso, a moeda no...
Índice sobe 6% e Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas
Campo Grande tem 177 mil pessoas endividadas, sendo que 13% não terão condições de pagar suas contas. O índice medido pelo IPF/MS (Instituto de Pesqu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions