ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Presidente do Banco do Brasil vai assumir vaga de Graça na Petrobras

Edivaldo Bitencourt | 06/02/2015 10:03
Bendine deixa o Banco do Brasil para comandar a Petrobras (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Bendine deixa o Banco do Brasil para comandar a Petrobras (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O novo presidente da Petrobras será o atual dirigente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Ele foi confirmado pela presidente Dilma Rousseff (PT) no lugar de Graça Foster, que renunciou à presidência da Petrobras.

Bendine está na presidência do Banco do Brasil desde 8 de abril de 2009 e foi escolhido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a instituição no lugar de Antônio Francisco de Lima.

O mercado não reagiu bem a indicação e as ações da Petrobras caem 4,1%. Ele é ligado ao ex-presidente do PT, Ricardo Benzoine, e funcionário de carreira do BB. Na época, quando foi indicado para assumir o Banco do Brasil, as ações da instituição também caíram 8,15%.

Ele assume com total liberdade para formar equipe e indicar os diretores que renunciaram aos mandatos junto com Graça Foster.

Dilma aceitou o pedido de demissão de Graça Foster na terça-feira, após participar da inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (MS). Ela se reuniu com a dirigente, que foi a primeira mulher a comandar a estatal petrolífera, e ficou acertado a renúncia da atual diretoria.

A Petrobras é alvo de investigação da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal no Paraná.

Nos siga no Google Notícias