ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Presidente do Conselho Federal de Economia faz palestra sobre o cenário hoje

Priscilla Peres | 11/03/2016 15:00

O presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia) Júlio Miragaya, ministra uma palestra sobre a Conjuntura Econômica Brasileira hoje, em Campo Grande. Ele veio à Capital para participar das atividades em comemoração aos 35 anos do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul).

A agenda de eventos começa às 15h, com o descerramento da placa em comemoração aos 35 anos da entidade. Na oportunidade, Miragaya atenderá os economistas regionais sobre as reivindicações para a categoria. A ação acontece na sede do Corecon/MS, localizado na Rua 14 de julho, 371, Centro.

A palestra acontece a partir das 19h, durante a Sessão Solene que marca o encerramento das comemorações. Economistas, estudantes, empresários e autoridades do Estado estarão participando do evento, onde serão homenageados os ex-presidentes da instituição, com entrega de certificados.

Em seguida, Júlio Miragaya fará a palestra sobre a atual conjuntura econômica do País. OI presidente do Cofecon é doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável e mestre em Gestão Territorial pela Universidade de Brasília (UnB). O economista também é presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (Ibrase) e foi eleito presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) para o biênio 2016/2017.

História - O Corecon MS completa 35 anos como uma entidade cada vez mais forte e presente na vida dos profissionais de economia e da população do Estado. Criado em 11 de março de 1981, com o objetivo de orientar, supervisionar e fiscalizar o exercício da profissão em Mato Grosso do Sul, o Conselho conta hoje com pouco mais de mil economistas exercendo legalmente a profissão.

“Estamos em todos os setores do processo produtivo, primário, secundário e terciário, ajudando a desenvolver a economia do nosso Estado. Nesses 35 anos de história temos muito a comemorar, mas muitos desafios também. A união da categoria, junto ao Conselho, fortalece nossa luta para que, cada vez mais, possamos trabalhar para o reconhecimento da profissão e pelo desenvolvimento do Estado”, afirma o presidente da entidade, Thales de Souza Campos.

Nos siga no Google Notícias