ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Previdência divulga calendário de pagamento de benefícios em 2015

Priscilla Peres | 12/12/2014 15:50

O Ministério da Previdência Social divulgou o calendário para o pagamento dos benefícios de 2015. Para os segurados que recebem até um salário mínimo, os valores começam a ser pagos em 22 de dezembro de 2014 e seguem mensalmente até 8 de janeiro de 2016, de acordo com o número final do cartão. Os interessados podem consultar as datas no site oficial.

Os depósitos seguem a mesma sequência de anos anteriores. O pagamento começa a ser liberado para os segurados que ganham até o piso previdenciário durante os cinco dias úteis do final do mês. E nos próximos cinco dias úteis do mês que inicia, começam os pagamentos para quem recebe acima do mínimo. Quando a data de pagamento coincide com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte.

Em janeiro de 2015, a folha de pagamento começa no dia 26 de janeiro e finaliza no dia 6 de fevereiro. Para saber o dia de pagamento, os beneficiários devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

A Previdência Social vai distribuir o calendário de pagamento em todas as 1.500 agências e também em toda a rede bancária pagadora de benefícios. Foram produzidos 55 mil cartazes de divulgação e 1 milhão de calendários de bolso para serem distribuídos em todo o país. O site da previdência é www.previdencia.gov.br.

Nos siga no Google Notícias