A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

14/07/2014 10:36

Procon de Corumbá tem índice de acordo em 51% das audiências

Marta Ferreira
Procon de Corumba tem 11 servidores para atendimento.Procon de Corumba tem 11 servidores para atendimento.

Do total de audiências realizadas pelo Procon de Corumbá, município a 419 quilômetros de Campo Grande,51% resultou em acordo entre consumidores e fornecedores reclamados, segundo balanço divulgado pela Prefeitura do município. De janeiro a junho, conforme divulgado pelo órgão de defesa do consumidor, foram 1.136 atendimentos, que resultaram em 177 audiências. Dessas, 91 tiveram acordos entre consumidores e fornecedores.

O balanço do Procon também destaca como ação coletiva a notificação à empresa Telefônica do Brasil S/A, a Vivo, para apresentar um plano concreto de medidas para melhoria dos serviços de telefonia móvel em Corumbá. Na mesma época, lembra o relatório, uma agência do Branco do Brasil foi multada por descumprir o Código de Defesa do Consumidor.

Veja Mais
Com menor preço médio do país, litro da gasolina é vendido por R$ 3,09
Bancários completam 21 dias em greve sem previsão para voltar ao trabalho

“Foram problemas que acabam gerando transtorno financeiro, não só para o cidadão, mas também para o Município que perde em geração de recursos”, afirma o gerente do Procon, Alexandre do Carmo Taques Vasconcellos. Segundo ele, houve melhora do serviço de telefonia após a notificação da Telefônica, embora ainda estejam longe do ideal. “Até o final do ano, as operadores devem concluir o trabalho de ampliação do sinal”, completou Alexandre.

O Procon de Corumbá é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e funciona na rua Quinze de Novembro, 400, Centro na Casa da Cidadania. São 11 servidores no atendimento, que, em média, é de 50 pessoas por dia.

Esclarecimentos também podem ser prestados pelo Os consumidores também podem recorrer ao telefone (3907-5431 e 3907-5332) para esclarecer qualquer dúvida.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions