ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Procon divulga preço dos ovos e variação chega a 112% na Capital

Luciana Brazil | 31/03/2014 23:18
Procon divulga pesquisa de preço dos ovos de Páscoa. (Foto:Divulgação)
Procon divulga pesquisa de preço dos ovos de Páscoa. (Foto:Divulgação)

O Procon divulgou hoje (31) uma pesquisa com o preço dos ovos de Páscoa. A maior variação encontrada, de 112,75%, foi no ovo Chokito, número 15, da marca Nestlé. O mesmo produto foi encontrado por R$ 23,19 e por R$ 10,90, em locais diferentes.

Ao todo, 160 itens foram avaliados, em sete estabelecimentos comerciais. A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 25 de março.

A segunda maior variação aconteceu com Clássicos Ao Leite, com diferença de preço de até 103,15% dependendo do local de venda. Para o Ouro Branco a variante foi de 90%. Já o chocolate Hot Weels Jump sofreu alteração de 46,47 pontos percentuais.

A pesquisa apontou ainda o ovo Mini Caminhão com 45,96% de variação, Pascoal com 45,87%, Lacta Barbie com 43,78%, Lacta Diet com 42,82%, Sonho de Valsa Dupla Camada com 40,25% e Sonho de Valsa Dupla Camada 40,00%.

Segundo o superintendente do Procon, Alexandre Rezende, o importante é ficar atento na hora da compra. “Deve-se prestar atenção nas especificações da embalagem como prazo de validade, composição e peso líquido do produto”.

Ele ainda ressalta que a numeração indicada na embalagem do ovo não representa o mesmo peso, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para diferentes fabricantes. “É importante comparar os preços, qualidade e quantidade do produto que vai consumir”, completa.

O órgão faz um alerta também sobre os ovos que contêm brinquedos.

“Estes produtos devem ter inscritos na embalagem a frase: Atenção- Contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação”, diz.

Alexandre reforça que “o ovo deve ainda indicar a destinação por idade da criança ou uma frase que informe que o brinquedo não apresenta restrição de faixa etária”.

Fizeram parte da pesquisa os supermercados Walmart, Extra, Atacadão, Comper, Carrefour, Americana e Fort Atacadista. A pesquisa completa está no site do Procon  www.procon.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias