ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Procon do Paraná encontra formol em carne Friboi produzida em MS

Priscilla Peres | 02/12/2015 10:45

Pesquisa realizada pelo Procon de Umuarama, no Paraná, encontrou a substância formol em carne da marca Friboi, com origem em Naviraí, Mato Grosso do Sul. O órgão de defesa do consumidor pesquisava sobre a qualidade da carne distribuída no município.

Segundo informações do site Portal da Cidade Umuarama, as amostras de carne recolhidas em estabelecimentos comerciais passaram por exames de laboratório. A pesquisa mostrou que a carne da Friboi possuía níveis de formol, substância considerada de alto risco à saúde humana.

O órgão entrou em contato com a empresa e instaurou processo administrativo, de acordo com o site daquerla cidade. O frigorífico deverá responder dentro dos prazos legais um Termo de Ajustamento de Conduta, em primeiro momento reconhecendo o erro e realizando todos os procedimentos para que não volte a acontecer.

Procurado pelo site, o frigorífico informou por meio de nota, que a substância encontrada na carne é gerada pelo próprio produto e que se manifestará somente após ser comunicado judicialmente. Caso seja condenada a Friboi poderá pagar multa de até R$ 7 milhões.

JBS - A Friboi faz parte do grupo JBS, que por coincidência anunciou ontem que irá investir R$ 1,2 bilhão para ampliar suas unidades em Mato Grosso do Sul. Entre as ações está a constrição da maior planta industrial de perus da América Latina, em Itaporã.

Nos siga no Google Notícias