A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

31/03/2016 17:09

"Procon na Rua" fará atendimento em dez cidades do interior

Mariana Castelar
Projeto Procon na Rua levará atendimento a dez das 48 cidades  que não possui órgão de defesa ao concumidor (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)Projeto Procon na Rua levará atendimento a dez das 48 cidades que não possui órgão de defesa ao concumidor (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)

Para auxiliar e iformar os cidadão do interior sobre os direitos do consumidor, o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), irá realizar o ‘Procon na Rua’. O projeto, que começa a partir de junho, facilitará o acesso de consumidores que procuram orientações e também fazer o registro de reclamações. A escolha das cidades, segundo a superintendente do órgão, Rosimeire Cecília da Costa, foi a renda per capita do local, a quantidade de estabelecimentos bancários e os comerciais.

Veja Mais
Procon leva atendimento à praça Ary Coelho no Dia do Consumidor
No Dia do Consumidor, Procon fará atendimento na praça Ary Coelho

“Pedimos estas informação para a Secretaria de Planejamento do Estado, e partir daí foram definidos os locais. O Procon é um direito coletivo e individual. Das 79, 54 cidades do Estado não possui o Procon, por isso iniciaremos o serviço na cidade de Bonito, que é uma região turística de Mato Grosso do Sul”.

Com duas unidades móveis e dois servidores, oatendimento será realizado em duas cidades ao mesmo tempo.Ainda não há um quantitativo de atendimento, mas segundo Rosimeire, eles estão se baseando no projeto realizado no dia 15 deste mês, em comemoração ao Dia do Consumidor. “Um dia do evento que tivemos na Praça Ary Coelho como parceiros a Energisa e a Águas Guariroba tivemos 700 atendimentos”.

Já em relação as reclamações, a superintendente afirma que as empresas que lideram os rankings são sempre as mesmas.” Temos como espelho os 28 municípios e sabemos que na maioria das vezes, as reclamações que lideram são telefonia, energia e água”.

 

Para atender 10 municípios que não possui o Procon, projeto contará com duas unidade e dois servidores (Foto: Mariana Castelar)Para atender 10 municípios que não possui o Procon, projeto contará com duas unidade e dois servidores (Foto: Mariana Castelar)

Junto com Sidrolândia, a cidade de Bonito será uma das primeiras que terá atendimento. Para a vice-governadora e secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho ), Rose Modesto, todo o governo tem interesse em ver a questão do turismo ser cada vez mais forte a fim de aumentar e fortalecer a economia.

“Isso só é possível acontecer se as pessoas que chegam até as cidades recebem um bom atendimento e o Procon vem exatamente para dar essas garantias. A ideia de um bom atendimento é a resonsabilidade de qualquer governo lutar e garantir. Claro que todas as cidades precisam deste serviço, mas em Bonito o o fluxo é maior por conta da visitação de turistas do mundo inteiro”.

Segundo Rose, o objetivo é que todas os municípior do Estado tenham ofereçam o atendimento ao Procon. “Nosso planejamento é poder montar essa estrtura em todos os 79 municípios, mas é claro que isso leva tempo porque tem a questão economica, mas que iremos encontrar uma forma para realizar este projeto”. O local dos atendimentos ainda estão sendo definidos.

Cronograma de atendimento:
20 a 24 de junho - Bonito e Sidrolândia
18 a 22 de julho - Nova Alvorada e Bataguassu
19 a 22 de agosto - Sonora e Camapuã
19 a 23 de setembro - Caarapó e Ivinhema
24 a 28 de outubro - Ribas do Rio Pardo e Aparecida do Taboado

Procon leva atendimento à praça Ary Coelho no Dia do Consumidor
O Procon fará atendimento na praça Ary Coelho, em Campo Grande, nesta terça-feira, quando se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. O ser...
No Dia do Consumidor, Procon fará atendimento na praça Ary Coelho
Na próxima terça-feira (15), o Procon de Mato Grosso do Sul vai atender a população na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande. A atividade em alusã...
Preço do gás de cozinha varia de R$ 56 a R$ 74, mostra Procon
O preço do gás de cozinha varia 32% em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pesquisa feita nesta quinta-feira pelo Procon em 23 estabelecimentos da ci...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions