ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Procon inicia amanhã pesquisa sobre material escolar

Redação | 11/01/2009 19:32

Amanhã e depois (12 e 13/01), o Procon vai estar realizando a primeira pesquisa sobre materiais escolares do ano. A previsão é de que o resultado seja divulgado na quinta-feira (15). Serão pesquisados 76 itens em cinco estabelecimentos de Campo Grande. A lista inclui caderno, lápis, borracha, apontador, cola branca, tesoura, tintas, papéis, entre outros.

Lamartine Ribeiro, superintendente do Procon, pede aos pais que fiquem atentos quanto aos produtos que não considerados pedagógicos exigidos pelas escolas, sendo portanto utilizados para outros fins. "Os produtos pedidos nas listas que os pais verificarem que não atendem ao caráter de ensinar os filhos, podem ser considerados abusivos. A aquisição desses itens não é obrigação dos pais", alerta Lamartine.

Nas pesquisas de 2008, o Procon encontrou variações médias de 150% nos preços entre os estabelecimentos. Entre os produtos analisados, foi detectada no ano passado variação de 385% na fita crepe e de 325% no caderno brochurão

A segunda pesquisa esta programada para os dias 27 e 28 de janeiro, com divulgação no dia 30 de janeiro. Qualquer informação, dúvida ou denúncia, pode ser consultada pelo telefone 151 ou na sede do Procon, localizada na Rua 13 de Junho, 930, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias