ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Procon registra mais de 80 atendimentos durante período de Natal

Fernanda França | 27/12/2010 17:58

O Procon de Mato Grosso do Sul registrou mais de 80 atendimentos no período de Natal, no qual o órgão manteve horário especial de atendimento por telefone (151).

Para garantir segurança aos consumidores nos dias que antecederam o Natal, o Procon funcionou entre os dias 6 e 24 deste mês, de segunda à sábado até as 22h e aos domingos das 9h às 18h.

Foram 57 orientações por telefone e 15 agendamentos para abertura de processo administrativo nos casos em que os consumidores efetuaram a compra e depois formalizaram a reclamação.

“A maior parte dos casos é por má qualidade na prestação do serviço”, explicou o coordenador do Procon, Alexandre Monteiro Resende.

A equipe de fiscalização foi enviada para atender 24 chamadas nos shoppings e comércio central.

As queixas dos consumidores foram por divergência de preços entre valor cobrado e inscrição na etiqueta, falta de informação clara e adequada e porque algumas lojas cobram preço à vista diferenciado para pagamento com cartão de crédito.

As vendas no comércio de Campo Grande, entre os dias 1º e 24 de dezembro, registraram alta de 10,38% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pela Associação Comercial. Os produtos mais vendidos foram calçados, vestuário, óculos, joias, bijouterias e cosméticos.

Nos siga no Google Notícias