ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Procura para obter bônus do PPJ tem aumento de 119%

Redação | 08/09/2009 17:53

O número de contribuintes atendidos na central teve aumento de 119% nesta terça-feira, faltando uma semana para terminar o prazo para aproveitar os bônus do PPJ (Programa de Débitos Judiciais). Hoje, o órgão atendeu 768 contribuintes, contra 350 no mês passado.

Desde 15 de julho até hoje, a prefeitura contabilizou o atendimento de 13.060 pessoas na unidade. No entanto, o número de acordos firmados não foi divulgado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Quem aproveitar o prazo poderá garantir o desconto de até 100% nos juros de mora e de 35% no valor principal para impostos vencidos e não pagos até 2004.

PPJ - Resultado de uma parceria firmada entre a administração municipal e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o PPJ tem como objetivo dar agilidade ao processo judicial de cobrança de dívidas da Prefeitura, e atende a determinações do Conselho Nacional de Justiça.

Como o Poder Judiciário não tem estrutura para agilizar esse tipo de ação, ocorre acúmulo de processos a cada ano que o contribuinte deixa de pagar o imposto.

Confira a tabela dos descontos oferecidos pelo programa:

Crédito ajuizado até 1997

Nos siga no Google Notícias