A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

24/04/2014 16:29

Programa certifica 18 empresas como fornecedoras de indústrias

Marta Ferreira

O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) faz hoje a entrega de certificado a 18 novas empresas aprovadas. Implantado pelo IEL (Instituo Euvaldo Lodi) para atender a demanda das indústrias de Três Lagoas, incentivam a capacitação das empresas-fornecedoras. Com este novo grupo, o número de empresas certificadas chega a 86 na região, desde 2008.

O Programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal, busca atender as necessidades das empresas-âncoras Eldorado, Fibria e Sitrel, com o desenvolvimento, qualificação e capacitação das empresas-fornecedoras dentro dos padrões considerados adequados pelas indústrias, explica o gestor do PQF, Hugo Bittar.

Veja Mais
Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios
Em queda de 0,5%, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,23 nesta terça-feira

Na avaliação de Bittar, é perceptível uma nítida evolução do cenário das empresas em Três Lagoas em termos de crescimento, faturamento, geração de emprego e qualidade no atendimento.
"Ao todo, o PQF Básico contemplou 35 empresas nos anos de 2008 e 2011, enquanto o PQF Avançado certificou nos anos de 2011 e 2012, 33 empresas”, detalha. Os certificados têm validade de dois anos.

“As empresas têm observado os benefícios de participar de um programa como o PQF Avançado, que melhora em todos os aspectos o sistema de fornecimento, gerando mais qualidade e competitividade", pontua.
Resultados positivos - A gerente financeira da Feis Car, Cristiane Alves de Camargo, lembra que essa é a terceira vez que a empresa participa do PQF e destaca que o programa rendeu bons frutos. "Nós percebemos melhorias no que diz respeito à adequação da organização interna, qualidade na execução do serviço, funcionário mais comprometido, além da adequação de contrato para prestação de serviço nas empresas-âncoras", comentou.

Para a gerente Gold Comunicação Visual, Meire Kell Cancian, o programa tem gerado resultados positivos e agrega cada vez mais conhecimento para melhorar a qualidade da empresa. "Estamos no PQF desde 2009, participamos do básico e do avançado e agora estamos recebendo a recertificação. A cada ano o que vemos é o amadurecimento na aplicação do sistema de qualidade na empresa, os processos de todo o sistema, com uma melhor organização, melhor produção, mais qualidade, ganho de tempo e dinheiro, além de evitar desperdícios", afirma.

As empresas certificadas são Boa Imagem, Escala Construção e Manutenção, Feis Car, Foco Recursos Humanos, Bom Jesus Consultoria e Treinamentos, Otino Empreiteira de Serviços, PP Esteque, Roomtek Usinagem, Gold Comunicação Visual, Protege, Foco Hotelaria, FeisCar Service, Julio Cesar Mamede, Limpidoz - Higiene Industrial, Plantar, RKM Máquinas Ltda, Druds Express, RA Hidráulica, Multi Ativa, Agroatta Desinsetizadora, Casa de Baterias e auto Elétrica São Luiz, I. F. Saude, I. F. Gestão de Saúde, Minusa Trator e Peças, Extintec, Cassol Terraplenagem, Pantanauto Centro Automotivo, Druds Hotel, Geopampa Engenharia, Sinal Flora, Irmãos DAgosto, SOS Mangueiras Conexões, Planet Internet, Constroluz Mix, BG2M e Gold Comunicação Visual.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions