ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Programa certifica 18 empresas como fornecedoras de indústrias

Marta Ferreira | 24/04/2014 16:29

O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) faz hoje a entrega de certificado a 18 novas empresas aprovadas. Implantado pelo IEL (Instituo Euvaldo Lodi) para atender a demanda das indústrias de Três Lagoas, incentivam a capacitação das empresas-fornecedoras. Com este novo grupo, o número de empresas certificadas chega a 86 na região, desde 2008.

O Programa, desenvolvido em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal, busca atender as necessidades das empresas-âncoras Eldorado, Fibria e Sitrel, com o desenvolvimento, qualificação e capacitação das empresas-fornecedoras dentro dos padrões considerados adequados pelas indústrias, explica o gestor do PQF, Hugo Bittar.

Na avaliação de Bittar, é perceptível uma nítida evolução do cenário das empresas em Três Lagoas em termos de crescimento, faturamento, geração de emprego e qualidade no atendimento.
"Ao todo, o PQF Básico contemplou 35 empresas nos anos de 2008 e 2011, enquanto o PQF Avançado certificou nos anos de 2011 e 2012, 33 empresas”, detalha. Os certificados têm validade de dois anos.

“As empresas têm observado os benefícios de participar de um programa como o PQF Avançado, que melhora em todos os aspectos o sistema de fornecimento, gerando mais qualidade e competitividade", pontua.
Resultados positivos - A gerente financeira da Feis Car, Cristiane Alves de Camargo, lembra que essa é a terceira vez que a empresa participa do PQF e destaca que o programa rendeu bons frutos. "Nós percebemos melhorias no que diz respeito à adequação da organização interna, qualidade na execução do serviço, funcionário mais comprometido, além da adequação de contrato para prestação de serviço nas empresas-âncoras", comentou.

Para a gerente Gold Comunicação Visual, Meire Kell Cancian, o programa tem gerado resultados positivos e agrega cada vez mais conhecimento para melhorar a qualidade da empresa. "Estamos no PQF desde 2009, participamos do básico e do avançado e agora estamos recebendo a recertificação. A cada ano o que vemos é o amadurecimento na aplicação do sistema de qualidade na empresa, os processos de todo o sistema, com uma melhor organização, melhor produção, mais qualidade, ganho de tempo e dinheiro, além de evitar desperdícios", afirma.

As empresas certificadas são Boa Imagem, Escala Construção e Manutenção, Feis Car, Foco Recursos Humanos, Bom Jesus Consultoria e Treinamentos, Otino Empreiteira de Serviços, PP Esteque, Roomtek Usinagem, Gold Comunicação Visual, Protege, Foco Hotelaria, FeisCar Service, Julio Cesar Mamede, Limpidoz - Higiene Industrial, Plantar, RKM Máquinas Ltda, Druds Express, RA Hidráulica, Multi Ativa, Agroatta Desinsetizadora, Casa de Baterias e auto Elétrica São Luiz, I. F. Saude, I. F. Gestão de Saúde, Minusa Trator e Peças, Extintec, Cassol Terraplenagem, Pantanauto Centro Automotivo, Druds Hotel, Geopampa Engenharia, Sinal Flora, Irmãos DAgosto, SOS Mangueiras Conexões, Planet Internet, Constroluz Mix, BG2M e Gold Comunicação Visual.

Nos siga no Google Notícias