A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

07/08/2015 15:37

Programa de aviação nacional vai beneficiar cidades do Rio de Janeiro

Jean Sampaio

O programa de aviação nacional, aprovado em 2012 pela Secretaria de Aviação Civil, vai beneficiar as cidade de Paraty e Angra dos Reis e diminuir o fluxo de comercialização de passagens para Rio de Janeiro. Além dos dois municípios fluminenses, o programa também beneficiará indiretamente a cidade de Búzios já que o aeroporto de Cabo Frio, a 50 km da cidade, será reformado.

Veja Mais
Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira
Com cautela no exterior, dólar fecha praticamente estável a R$ 3,24

O aeroporto de Angra dos Reis já está em fase de anteprojeto e licenciamento ambiental, últimos processos antes da abertura de licitação. O terminal terá uma nova pista de pouso, pátio para aeronaves e seção contra incêndio. Já o aeroporto de Paraty está em fase de estudo de viabilidade, que avalia as topografias do terreno e define o tamanho da terminal a partir da demanda de passageiros.

O programa

O Programa de aviação nacional foi criado com o objetivo de levar desenvolvimento e serviços a lugares distantes dos grandes centros. A resolução vai beneficiar 270 aeroportos brasileiros e vai possibilitar a venda de passagens aereas para 34 novas cidades. O projeto contempla destinos selecionados pelo Ministério do Turismo e vai investir mais de R$ 7 bilhões.

Além disso, 28 aeroportos receberão investimentos diretos por parte do governo federal. Neste caso, serão reformados os terminais de passageiros, o pátio de aeronaves, as pistas de pouso e outros pontos da infraestrutura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions