ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Programa de aviação nacional vai beneficiar cidades do Rio de Janeiro

Jean Sampaio | 07/08/2015 15:37

O programa de aviação nacional, aprovado em 2012 pela Secretaria de Aviação Civil, vai beneficiar as cidade de Paraty e Angra dos Reis e diminuir o fluxo de comercialização de passagens para Rio de Janeiro. Além dos dois municípios fluminenses, o programa também beneficiará indiretamente a cidade de Búzios já que o aeroporto de Cabo Frio, a 50 km da cidade, será reformado.

O aeroporto de Angra dos Reis já está em fase de anteprojeto e licenciamento ambiental, últimos processos antes da abertura de licitação. O terminal terá uma nova pista de pouso, pátio para aeronaves e seção contra incêndio. Já o aeroporto de Paraty está em fase de estudo de viabilidade, que avalia as topografias do terreno e define o tamanho da terminal a partir da demanda de passageiros.

O programa

O Programa de aviação nacional foi criado com o objetivo de levar desenvolvimento e serviços a lugares distantes dos grandes centros. A resolução vai beneficiar 270 aeroportos brasileiros e vai possibilitar a venda de passagens aereas para 34 novas cidades. O projeto contempla destinos selecionados pelo Ministério do Turismo e vai investir mais de R$ 7 bilhões.

Além disso, 28 aeroportos receberão investimentos diretos por parte do governo federal. Neste caso, serão reformados os terminais de passageiros, o pátio de aeronaves, as pistas de pouso e outros pontos da infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias