ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Programa do Senai e do Sesi vai pagar R$ 300 mil por ideia inovadora

Bruno Chaves | 08/07/2014 09:28

Indústrias que buscam recursos para desenvolver produto, processo ou serviço inovador em Mato Grosso do Sul podem receber R$ 300 mil de financiamento do 2º ciclo do Edital Senai Sesi de Inovação, que recebe inscrições até o dia 27 de julho. Para isso, as ideias devem ser inscritas por meio do site www.editaldeinovação.com.br e passar por uma seleção.

Depois disso, elas serão submetidas aos avaliadores do Senai Nacional, que vão classificá-las como inovadoras ou não. Conforme a gestora de projetos de inovação do Senai no Estado, Giane Manzeppi Faccin, as ideias que forem qualificadas terão que apresentar plano de negócios. Aquelas que forem aprovadas vão receber recursos.

“No primeiro ciclo do edital, inscrevemos 30 ideias de indústrias sul-mato-grossenses. Nove foram qualificadas e três planos de negócios aprovados”, lembrou Giane Faccin, acrescentando que as indústrias atuam nos segmentos de energia, biotecnologia e serviços de engenharia.

As indústrias aprovadas no 1º ciclo têm prazo para colocar a ideia em prática. A data limite é 22 de setembro deste ano, quando, a partir de então, serão mais 20 meses para conclusão dos trabalhos. A expectativa para este ciclo é inscrever outras 30 ideias.

Edital – Para o Senai, a inovação é fundamental para a competitividade da indústria brasileira. Pensando nisso, o edital Senai Sesi de Inovação é uma iniciativa que valoriza essa prática, com apoio de ideias inovadoras em produtos, processos e tecnologias sociais. O objetivo do edital é apoiar projetos de pesquisa aplicada em empresas do setor industrial, por meio dos Centros de Tecnologia do Senai e unidades do Sesi, com ênfase em inovação tecnológica e social.

Podem participar empresas industriais públicas ou privadas de todo o país, que poderão contar com suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica e social; suporte para desenvolvimento de projetos envolvendo profissionais do Senai, do Sesi e da empresa, com custos compartilhados; apoio técnico especializado por meio de bolsas de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-9073.

Nos siga no Google Notícias