ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Programa do Senai vai oferecer 25 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação

Francisco Júnior | 02/07/2012 07:39

Para atender as demandas das indústrias de Mato Grosso do Sul por mão de obra qualificada, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul ) lança hoje o programa Senai Educa, que oferece neste 2º semestre 28.048 vagas, a maioria gratuita, em 143 cursos. Solenidade nesta às 9h30, no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, marca o lançamento do programa.

Os cursos estão divididos nas modalidades de educação profissional técnica de nível médio, qualificação profissional, iniciação profissional, especialização profissional, superior e pós-graduação distribuídos por 23 cidades.

Do total de 28.048 vagas oferecidas, 25.810 vagas são gratuitas, já incluindo 18.475 vagas disponibilizadas com recursos próprios do Senai e 7.335 vagas no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “É o maior programa de educação profissional do Estado e vai ampliar significativamente a oferta de cursos de formação profissional do Senai para as indústrias”, assegurou Sérgio Longen.

Como principal parceiro do Pronatec, o Senai tem como meta dobrar, nos próximos dois anos, o número de matrículas de educação profissional no País, alcançado 4 milhões de matrículas até 2014. O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, diz que o Programa Senai Educa integra o empenho de contribuir para amenizar o grande déficit por mão de obra qualificada no Estado.

O Senai Educa vai atender as cidades de Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Ivinhema, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. Do total de 143 cursos, 110 são de qualificação profissional distribuídos em 18 áreas tecnológicas, 19 são de nível técnico, 6 de iniciação profissional, 5 superiores, 2 de especialização profissional e 1 de pós-graduação.

Nos siga no Google Notícias