ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Programa para energia mais barata é novamente prorrogado

Redação | 15/09/2009 07:54

Foi prorrogado mais uma vez, agora até 15 de outubro, o programa que garante energia mais barata para indústrias de Mato Grosso do Sul em horários de pico.

De acordo com informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) ainda aguarda manifestação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para revogar portaria que impede a comercialização de energia elétrica a baixo custo no horário de ponta, das 17h30 às 20h30.

O Programa Energia Extra permite ao setor industrial do Estado pagar R$ 0,35 pelo kW/h (quilowatt/hora) contra R$ 1,60 e terminaria hoje. As articulações para manter os valores envolveram o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o senador Delcídio do Amaral.

Longen diz que a decisão da Enersul traz alívio para as 500 indústrias que se beneficiam do Energia Extra e para milhares de trabalhadores. No setor da alimentação, segundo o sindicato laboral, a desativação do terceiro turno gerou demissão de 1,6 mil trabalhadores.

Longen afirma que o uso de diesel não é uma alternativa viável, por ser considerada uma energia suja, preterindo a energia fornecida pela concessionária, que é uma energia limpa provenientes das hidrelétricas.

Nos siga no Google Notícias