ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Projeto de reajuste do IPTU vai para Câmara na terça-feira, diz secretário

Priscilla Peres e Liana Feitosa | 31/10/2014 20:40
Secretário de Finanças quer decidir valor de reajuste até quinta-feira da próxima semana. (Foto: Marcelo Calazans)
Secretário de Finanças quer decidir valor de reajuste até quinta-feira da próxima semana. (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário de Finanças de Campo Grande, André Scaff, mudou para terça-feira (4) a data de entrega do projeto que prevê o reajuste do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2015 à Câmara. Os vereadores terão dois dias para fazer as emendas que acharem necessário antes da decisão final, prevista para quinta-feira (6).

Apesar do valor ainda não ter sido definido, Scaff afirma que algumas regiões terão um aumento maior. "Espera-se que a decisão de reajuste gire em torno de 18% a 23%, no entanto existem regiões onde por exemplo, o asfalto é novo em que reajuste pode chegar a 30%", disse, dando o exemplo de quem mora em locais onde o asfalto foi feito recentemente.

"Não podemos tapar o sol com a peneira, temos que usar esse valor do reajuste para investimentos e assim atender a população. Afinal tudo é receita, para pagar funcionário e fazer investimento", disse o secretário.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), voltou a dizer que o reajuste é necessário e que ele e os vereadores estão buscando um valor que pode ser pago pela população. "Usa-se muita hipocrisia quando se fala em reajuste, precisamos decidir sim, mas precisamos ter responsabilidade. Há anos não é feito nenhum reajuste e com isso a cidade deixa de arrecadar".

Decisão - A segunda reunião entre a equipe econômica da prefeitura junto aos vereadores para tentar definir o valor de reajuste do imposto terminou sem acordo nesta quinta-feira (30). O prefeito encaminhará na segunda-feira (3) para a Câmara o projeto com a proposta de aumento de 18% e a antecipação do vencimento do imposto de fevereiro para o início de janeiro.

O valor têm que ser definido até o fim da semana que vem para garantir o andamento do projeto e garantir que os boletos para pagamento do IPTU cheguem na casa dos contribuintes até 1° de dezembro, com vencimento para 9 de janeiro de 2015 e desconto de 25% para pagamento à vista.

Nos siga no Google Notícias