ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Projeto para reduzir ICMS do diesel será enviado para a assembleia neste mês

Mariana Rodrigues | 04/05/2015 16:50
Azambuja afirmou ainda que a redução na aliquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. (Foto: Marcelo Calazans)
Azambuja afirmou ainda que a redução na aliquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. (Foto: Marcelo Calazans)

O projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 17% pra 12%, será enviado à Assembleia Legislativa ainda neste mês de maio, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Este é um pedido antigo do setor de transportes que chegaram a realizara vários protestos neste ano, para reivindicar benefícios, entre eles estava a redução da alíquota do ICMS. As paralisações ocorreram no início do ano, e após não terem suas exigências atendidas, os caminhoneiros voltaram a bloquear algumas rodovias no mês passado.

Com essa redução, o governador espera que o setor apresente um crescimento considerável, aumentando o consumo de combustível e abrindo novas frentes de trabalho em Mato Grosso do Sul. “Com essa redução, a abertura de postos de combustíveis na estrada fica viabilizada, e principalmente, o combustível deve chegar mais barato ao consumidor”, afirmou.

Azambuja afirmou ainda que a redução na alíquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. “Nosso compromisso é buscar a redução do ICMS do diesel dentro de MS, e o governo está fazendo a sua parte dentro desse objetivo, agora, é importante que os empresários do setor também façam a parte deles”, disse.

Nos siga no Google Notícias