A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

04/05/2015 16:50

Projeto para reduzir ICMS do diesel será enviado para a assembleia neste mês

Mariana Rodrigues
Azambuja afirmou ainda que a redução na aliquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. (Foto: Marcelo Calazans)Azambuja afirmou ainda que a redução na aliquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. (Foto: Marcelo Calazans)

O projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 17% pra 12%, será enviado à Assembleia Legislativa ainda neste mês de maio, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja Mais
Produtores querem isenção de ICMS e aumento de 35% no valor do leite
Projeto de redução de ICMS da energia é arquivado na Assembleia

Este é um pedido antigo do setor de transportes que chegaram a realizara vários protestos neste ano, para reivindicar benefícios, entre eles estava a redução da alíquota do ICMS. As paralisações ocorreram no início do ano, e após não terem suas exigências atendidas, os caminhoneiros voltaram a bloquear algumas rodovias no mês passado.

Com essa redução, o governador espera que o setor apresente um crescimento considerável, aumentando o consumo de combustível e abrindo novas frentes de trabalho em Mato Grosso do Sul. “Com essa redução, a abertura de postos de combustíveis na estrada fica viabilizada, e principalmente, o combustível deve chegar mais barato ao consumidor”, afirmou.

Azambuja afirmou ainda que a redução na alíquota deverá aumentar a competitividade de MS perante outros Estados. “Nosso compromisso é buscar a redução do ICMS do diesel dentro de MS, e o governo está fazendo a sua parte dentro desse objetivo, agora, é importante que os empresários do setor também façam a parte deles”, disse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions