A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

28/02/2015 19:38

Projeto poderá incentivar turismo de sul-mato-grossense em Bonito e no Pantanal

Diretor da Fundtur disse que já deu o ponta pé inicial

Juliene Katayama
Nelson Cintra apresentou ideia sobre incentivar turismo dos sul-mato-grossenses em Bonito e no Pantanal (Foto: Ricardo Castilho/Multi-frequência)Nelson Cintra apresentou ideia sobre incentivar turismo dos sul-mato-grossenses em Bonito e no Pantanal (Foto: Ricardo Castilho/Multi-frequência)

Um projeto que iniciou na terceira reunião do Comtur (Conselho de Turismo de Bonito) poderá baratear o turismo em Bonito para o sul-mato-grossense. O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Nelson Cintra, disse que o “ponta pé inicial já foi dado” e que será insistente na ideia.

Veja Mais
Quem aparecer fantasiado nos blocos da Capital pode ganhar mordomia em Bonito
Por meio de parceria com ONG, alunos de Bonito receberão educação ambiental

“Anteriormente já foi tentado e não deram prosseguimento, mas vou insistir bastante, não vou deixar isso se perder”, afirmou Nelson Cintra. Segundo o secretário, o projeto vai ter o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A ideia é atrair o sul-mato-grossense no período de baixa temporada que possibilitaria aos filhos da terra conhecer o ecoturismo do município e do Pantanal e ainda ajudar os empresários no momento de menor movimento. “Se empatar o capital já está bom”, pontuou o secretário lembrando que a estrutura é permanente.

Além deste projeto, Cintra conversou com o prefeito do município, Leleco Brito (PTdoB), sobre melhorias tanto em rodovias de acesso quanto para ampliar o turismo de maneira geral. “Conversamos sobre a necessidade de melhorar as nossas estradas, a MS-382, MS-345, a rodovia que liga o Balneário Municipal a cidade de Bonito, uma das maiores reclamações de nossos turistas e da população”, explicou o prefeito.

Leleco também discutiu com Cintra sobre “o marketing, participações em feiras e investimentos na comunicação de Bonito, em especial na principal delas que é o boca a boca, a satisfação de nossos turistas”.

A visita de Cintra ao município faz parte de uma ação da Fundtur. Todos os 79 municípios serão analisados para identificar as potencialidades e prioridades de cada cidade, e assim realizar um planejamento estratégico. “Aqui em Bonito já é um destino consagrado, lógico que cresce o município, vem mais gente, tem que abrir novos passeios, nós estaremos muito bem sintonizados com vocês em Bonito para ajudar”, disse.

Cintra aproveitou para apresentar o projeto ao CVB (Bonito Conventions Bureau) e ao OTB (Observatório do Turismo de Bonito). O observatório é um centro de pesquisas que tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito.

As informações serão disponibilizadas gratuitamente por meio de uma plataforma do Google para auxiliar nas tomadas de decisões dos gestores públicos, empresários e profissionais do turismo. “Precisamos dados confiáveis, relevantes, atualizados e publicados de forma clara e informativa. Nosso foco é que estas informações também sejam úteis e de fácil acesso para os micro e pequenos empresários, que representam 98% das empresas turísticas de Bonito”, explicou o presidente do CVB, Rodrigo Coinete.

Além de acompanhar dados relativos ao fluxo turístico, o OTB irá monitorar a reputação do destino nos websites TripAdvisor e Booking.com. O OTB também irá monitorar a oferta de Bonito nos catálogos das principais operadoras de ecoturismo da Europa, EUA e América Latina.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions