A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

24/11/2015 08:03

Promoções agora são diárias e supermercados vendem 30% a mais

Mariana Rodrigues
Promoções agora são diárias para poder fidelizar clientes e aumentar as vendas. (Foto: Fernando Antunes)Promoções agora são diárias para poder fidelizar clientes e aumentar as vendas. (Foto: Fernando Antunes)

Com o objetivo de aumentar as vendas e fidelizar os clientes, os supermercados de Campo Grande adotaram estratégias na hora de fazer as promoções. Antes direcionadas em alguns dias da semana, como a quinta verde e a sexta da carne, o foco agora é ofertar produtos todos os dias da semana. Em algumas redes a tática tem dado certo e já aumentou em até 30% as vendas após este tipo de ação ter sido implantada.

Veja Mais
Com dólar alto, supermercados lucram com clientes estrangeiros
Para economizar energia, rede de supermercados fecha mais cedo

No supermercado Compre Bem, que faz parte da Rede Econômica, as vendas de alguns produtos já cresceram em média 30% após as promoções diárias. Nas segundas os produtos de limpeza estão em promoção, na terça-feira o foco é o açougue e produtos do tabloide. Na quarta e quinta o foco são os hortifrútis e na sexta-feira é a carne que está em promoção.

Segundo o gerente da loja, Gerson Souza Cunha, como se trata de uma rede, as vendas variam de bairro para bairro, mas na região do Santo Amaro apresentam crescimento de mês a mês. "As vendas de carne por exemplo, em dias de promoção aumentam em média 30%".

Na rede de supermercados Pires, as promoções diárias foram implantadas desde agosto do ano passado, mas foi intensificada neste ano. Segundo o gerente de uma das lojas, Edilson Santos, a busca por parcerias com os fornecedores garante um preço melhor e a possibilidade de promoções esporádicas. "Essas ações têm ajudado a alavancar as vendas, com isso já aumentamos em 10% se comparado ao período em que os preços estão normais", conta. Com os preços mais baixos, as vendas aumentam e na contramão da crise, Edilson conta que foi preciso aumentar o quadro de funcionários para poder agilizar o atendimento.

Proprietário de supermercado afirma que vendas de carne crescem em dia de promoção. (Foto: Fernando Antunes)Proprietário de supermercado afirma que vendas de carne crescem em dia de promoção. (Foto: Fernando Antunes)

Com esse tipo de iniciativa, Edilson comenta que é o cliente quem ganha, pois o foco não é só na carne e hortifrútis, mas sim baixar o preço de vários produtos. "Fora as promoções dos tabloides, temos ainda festivais na padaria com salgados entre R$ 1 e R$ 1,50, além de produtos de mercearia, frios e nos finais de semana fazemos promoções com uma mescla de produtos", conta.

Às segundas-feiras o supermercado oferece promoção em alguns produtos da mercearia, já nas terças é a vez de alguns cortes de carnes. Na quarta e na quinta-feira a promoção é a vez dos hortifrútis e na sexta todos os cortes de carne. No final de semana é uma mescla de itens que se encontram em promoção.

O mesmo se repete no supermercado Legal, conforme conta Ary Ferreira, responsável pelo setor de perfumaria. Ary afirma que após o comércio implantar esse tática de promoções diárias, as vendas aumentaram consideravelmente. "Começamos a dar descontos mais agressivos, ou seja, mais baixos em alguns produtos, se comparado aos concorrentes".

Segundo ele, os clientes já estão familiarizados com os dias de promoção e por isso deixam para ir ao supermercado nos dias específicos, mas sempre levam algo a mais do que os produtos que estão em oferta. "O cliente vem buscar os produtos da promoção, mas sempre levam algum produto a mais", comenta ele. Apesar de ter promoções todos os dias, Ary conta que os dias de maior procura são a terça da carne e a quarta e quinta-feira, onde tem promoção de hortifrútis.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions