ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Promotor e Decon discutem cobrança de cartão de crédito

Redação | 19/06/2009 17:45

A cobrança pela venda de bens e serviços por meio de cartão de crédito foi tema de reunião do promotor e do delegado de Defesa do Consumidor, respectivamente, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, e Adriano Garcia Geraldo, e a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. O encontro aconteceu ontem à noite.

Tendo em vista o aumento das reclamações acerca da diferenciação nas cobranças e nos valores pagos em dinheiro, cartões de crédito e débito, convocou-se a reunião visando a busca ao apoio daquela Associação Comercial na divulgação da legislação vigente.

Seguindo a recomendação do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor e a Nota Técnica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, não pode haver diferenciação entre o pagamento feito pelo consumidor em dinheiro, cartão débito ou cartão de crédito.

O fornecedor não está obrigado a trabalhar com os cartões de crédito ou débito, porém, em o fazendo, deve cumprir as normas estabelecidas. O promotor abriu inquérito para investigar as denúncias feitas contra duas lojas da Capital.

Nos siga no Google Notícias