ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Prorrogação do ICMS é considerada estratégica pela Fiems

Redação | 30/04/2009 22:14

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, considera estratégica a decisão anunciada hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), referente à prorrogação por 90 dias do recolhimento do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços).

Segundo Longen, "o governador está amenizando os impactos da crise no Estado e permitindo que os empresários prossigam no caminho do enfrentamento, gerando novas oportunidades, mantendo empregos e produção".

Ainda conforme Sérgio Longen, o governador está liderando um movimento pela recuperação do ânimo dos mais diversos setores e com isso sinaliza a previsão de que a partir do segundo semestre a economia já emitirá sinais evidentes de retomada mais acelerada do seu ritmo.

A ampliação da vigência do decreto que adiou o prazo de recolhimento do ICMS por 10 dias durante um período de seis meses, para mais 90 dias, demonstra, na opinião do presidente da Fiems, que Puccinelli está alinhado com as medidas do governo federal.

Para o presidente da Fiems, o PIB (Produto Interno Bruto) industrial do Estado está em franco crescimento, liderando o ranking de geração de empregos, em todo o País.

Nos siga no Google Notícias