ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Protocolo para estudos de poliduto será assinado amanhã

Redação | 19/03/2008 15:43

O governador André Puccinelli (PMDB) assina na manhã desta quinta-feira, em Foz do Iguaçu/PR, o primeiro protocolo de cooperação para a realização de estudos técnicos que visam a construção do poliduto ligando Campo Grande ao porto de Paranaguá/PR. A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Roberto Reguião (PMDB/PR) e do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

O projeto tem um custo estimado em R$ 2 bilhões, envolvendo em sua fase inicial o desenvolvimento de um alcoolduto entre Mato Grosso do Sul e o Paraná, para a exportação do álcool produzido no Estado através de Paranaguá. A viabilidade do projeto está vinculada ao desenvolvimento da atividade sucroalcooleira em Mato Grosso do Sul, que atualmente possui 12 usinas, número que pode chegar a 40 graças aos projetos em fase de homologação. O total de investimentos previstos chega a R$ 9,2 bilhões em 25 municípios, com a geração de 80,.5 mil empregos.

A maior parte dos empreendimentos enfocará a produção de álcool, que deverá industrializar 3,4 bilhões de litros. Em 2006, a produção foi de 770,4 milhões de litros, mas Puccinelli espera que o número chegue a 2,5 bilhões de litros em 2009. A solenidade de assinatura do protocolo de trabalho entre os governos de Mato Grosso do Sul, Paraná e o governo federal acontece no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional.

Nos siga no Google Notícias