ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Puccinelli discute com a Petrobras instalação de fábrica

Redação | 26/04/2010 13:34

O governador André Puccinelli (PMDB) participa de reunião amanhã, às 11h, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e a diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.

Participam da reunião sobre a implantação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura, a ex-prefeita Simone Tebet e deputados federais e senadores.

"Nossa expectativa é de que a Petrobras apresente os estudos feitos até agora, assim como o cronograma de construção", disse o senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com a assessoria de imprensa dele, a empresa pretende produzir em Três Lagoas 1,2 milhão de toneladas/ano de uréia e 81 mil toneladas/ano de amônia, em um investimento superior aos US$ 2 bilhões previstos inicialmente.

Delcídio disse que a prioridade nas próximas semanas é aprovar no Congresso Nacional o projeto enviado pelo governo que trata da capitalização da Petrobras.

"Estamos trabalhando duro para aprovar o projeto rapidamente. A Petrobras precisa captar no mercado R$ 89 bilhões, para fazer frente aos investimentos que fará nos próximos anos, não só em Mato Grosso do Sul, mas também em outros estados", afirmou.

Nos siga no Google Notícias