ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Puccinelli discute reforma tributária com Sandro Mabel

Redação | 21/05/2009 08:37

O governador André Puccinelli (PMDB) tomou café da manhã hoje ao lado do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), relator da Reforma Tributária na Câmara. O encontro ocorreu no apartamento do deputado Waldemir Moka (PMDB), em Brasília.

Puccinelli embarcou na tarde de ontem para dedicar está quinta-feira ás discusssões sobre a reforma, que está prestes a entrar em votação.

A proposta já foi aprovada pela comissão especial que analisou o assunto, mas ainda precisa ser votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara.

A expectativa é de entrada em pauta até o fim deste mês. A proposta da reforma tributária foi retirada de pauta no fim do ano passado por falta de acordo, que ainda não foi fechado.

O debate foi retomado em março. O relator Sandro Mabel tem dito que a base aliada está unida, mas sempre destacou a resistência de bancadas como a do PMDB do Mato Grosso do Sul, contraria a itens que representaram prejuízo á arrecadação do Estado, principalmente a de tributação de ICMS no destino e não mais na origem.

Os detalhes sobre o que foi conversado na manhã de hoje ainda não foram repassados.

A reforma também prevê a criação do Imposto sobre Valor Adicionado Federal, a unificação das 27 leis estaduais sobre o ICMS em uma única legislação e a desoneração de alimentos, produtos de higiene, limpeza e de consumo popular, entre outros pontos.

No início deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apelou aos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para que priorizem a discussão e votação e às reformas tributária e política.

Nos siga no Google Notícias