ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Puccinelli diz que impacto da troca do indexador da dívida será mínimo

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 06/11/2014 10:45

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que a mudança do indexador da dívida de estados e municípios com a União terá impactos mínimos. A alteração foi aprovada por unanimidade, ontem no Senado Federal.

Segundo governador "a diferença é de apenas 3%", o que significa que "a grosso modo, iremos pagar cerca de R$ 100 milhões ao mês no ano que vem, ou um pouco menos, 3% disso são R$ 3 milhões e se dividir três por seis, chegaremos a um impacto de apenas 0,5% a menos de despes para os Estados" disse.

No final da explicação sobre o cálculo, André ainda brincou ao dizer que esse valor "é menor que o salário do professor Raimundo", se referindo ao personagem da Escolinha do Professor Raiumundo.

Para ele, outros recursos vão ajudar a receita estadual no próximo ano, como os royalties do petróleo e o e-commerce. "Teremos também os royalties do petróleo que ja estão produzindo mais de 550 mil barris por dia, alem do comercio não presencial que tende a aumentar um pouco", disse.

O texto aprovado pelo Senado ontem, garante a correção retroativa do saldo devedor pela variação acumulada da taxa Selic (taxa básica de juros da economia) desde a assinatura dos contratos. O projeto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Nos siga no Google Notícias